Branding-Design

Icone_Aplicativos_Mobile

Afinal, o que é branding e qual a sua importância?

Uma marca se manifesta através de um conjunto de ações, mensagens, sensações, imagens, textos, cheiros ou sons e todos esses fatores sensoriais despertam a construção de uma identidade na percepção do seu consumidor. Assim como pessoas, marcas também têm sua própria personalidade e com as estratégias corretas, podem transmitir mensagens que impactem e engajem diretamente o seu público alvo. O processo de diagnóstico, criação, definição de personalidade e estratégias de comunicação e marketing de uma marca é chamado de branding ou gestão de marca.

“Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando
você não está na sala.”

Jeff Bezos – CEO da Amazon

NA KOMPIX, CRIAMOS PROJETOS COMPLETOS DE IDENTIDADE DE MARCA. A SEGUIR ALGUNS SERVIÇOS DE BRANDING OFERECIDOS POR NÓS:

DIAGNÓSTICO

Análise e definição do cenário onde a marca está inserida, seu público alvo, canais de divulgação e criação de estratégia de branding que fala a linguagem do seu consumidor e valores do seu negócio.

ESTRATÉGIA

Criamos planos eficientes de posicionamento de marca e definições de diretrizes que orientam o trabalho de gestão da sua personalidade e apresentam melhor o seu negócio ao seu cliente.

CONCEITO

Criação da identidade de comunicação da sua empresa e aplicação do conceito em elementos importantes da estratégia de branding como a logo, imagens, slogan, tom de voz, cores, sons, cheiros, site, loja virtual ou aplicativo mobile.

ARQUITETURA DE MARCA

Uma marca pode se comunicar em um grupo de submarcas integradas, gerido por uma personalidade determinante ou mesmo por marcas distintas, pertencentes a um mesmo grupo e com personalidades individuais. A Kompix te ajuda a definir qual a melhor para apresentar a sua empresa.

NAMING

O que o nome da sua empresa diz sobre os seus ideais e como ele expressa a sua identidade? Ao escolher o nome que representará o seu negócio é necessário pensar nos seus valores, consumidor e em como você quer ser visto no mercado.

LOGO E IDENTIDADE VISUAL

Com o diagnóstico inicial e o conceito de branding, podemos definir parâmetros para a criação da logo e da identidade visual da sua empresa. Nesse momento, escolhemos os padrões visuais que vão identificar o seu negócio.

COMUNICAÇÃO

Antes de escolher o veículo ideal para divulgar a sua marca, é necessário saber onde o seu público está e como ele se comporta. Na Kompix, alinhamos o conceito de branding a um plano estratégico de escolha das melhores mídias que comunicarão a sua marca de forma eficiente no mercado.

REBRANDING

O tempo de vida de uma estratégia pode estar diretamente relacionado às mudanças de hábito do seu cliente, reposicionamento de produtos ou mudanças de padrões culturais e tecnológicos. Na Kompix, criamos estratégias pensadas para marcas continuarem sendo sempre relevantes.

LOGO

A logo é parte importante da estratégia de branding. Ela muitas vezes é a porta de entrada e o primeiro contato de um cliente com o seu produto. Uma logo bem desenvolvida e original é mais facilmente lembrada e percebida pelo consumidor de uma marca e esse símbolo precisa sintetizar os conceitos e a essência de um negócio, além da qualidade do produto e até mesmo a opinião do seu público.

Portanto, é muito importante criar uma logo que identifique os conceitos do branding da sua empresa. A Kompix tem grande experiência na criação de marcas e conta em seu portfólio com mais de 200 logos desenvolvidas. Em nosso processo de criação, somos exigentes com a qualidade final e procuramos em soluções autênticas, resultados surpreendentes que oferecem personalidade para os clientes com os quais trabalhamos.

1

TRANSMITA A
SUA ESSÊNCIA.

2

APRESENTE A SUA
MARCA E FORMA
ORIGINAL.

3

SE APRESENTE DE
FORMA PROFISSIONAL.

ALGUMAS MARCAS CRIADAS PELA KOMPIX:

Qual a importância do Branding?

O branding é identidade visual e também criação de logo, mas não somente isso. A gestão de marca está associada à estratégia de criação de uma mensagem unificada, que pode ser percebida em vários pontos, dentro e fora da sua empresa. Quando a identidade de uma marca carrega no DNA seus principais valores, tanto os seus colaboradores quanto clientes perceberão o resultado.

Para se destacar e se tornar referência é necessário buscar distinção e originalidade e ser percebido por algo especial, que não pode ser encontrado no seu concorrente. Com uma estratégia eficiente de branding, alinhada com os anseios do seu público, uma marca se torna referência e até sinônimo de estilo de vida.

1

SEJA PERCEBIDO
POR SER ÚNICO.

2

CRIE UMA IDENTIDADE
FACILMENTE RECONHECIDA

3

SEJA RELEVANTE E SE
TORNE UMA MARCA
REFERÊNCIA.

Design

O design é a união harmônica da função e da estética em qualquer objeto funcional, tangível ou intangível. Parte muito importante do processo de branding, através do design podemos transmitir os conceitos definidos em um diagnóstico eficiente de gestão de marca e criar peças estratégicas, em um cenário assertivo de comunicação com o seu cliente. Na Kompix, criamos projetos de design que transmitem o conceito da sua marca em cada detalhe, desde a paleta de cores, tipográfia, iconografia ou qualquer outro elemento sensorial utilizado para transmitir os valores da sua empresa. Abaixo, alguns produtos de design presentes em nossa experiência:

Identidades visuais

Conceito gráfico, definição de cores, tipografia, texturas, ícones e aplicação em cartão de visitas, papelaria, projetos de retail (fachada e ambientes institucionais),sinalização, etc.

PDV e linhas de embalagens

Peças gráficas para PDV, apresentação digital do produto, vídeos, menus, personalização de gondola, sacolas, vitrines e linhas de embalagem.

Projetos Editoriais

Concepção gráfica para projetos online e offline: livros, revistas, catálogos, relatórios e e-books.

PDV e linhas de embalagens

Anúncios, flyers, folders e qualquer outro material para divulgar a sua marca da forma correta.
Na Kompix temos um compromisso com o seu negócio e através de processos de diagnósticos eficientes, identificamos os diferenciais da sua marca e o cenário ideal que define as diretrizes para o desenvolvimento de soluções em branding que destacam a sua empresa no mercado.

Com um projeto de branding eficiente, sua empresa aumenta o seu brand equity (valor de marca), melhora a apresentação do seu serviço ou produto, atendimento ao seu cliente, relacionamento com os seus colaboradores, e se torna referência em seu mercado, com um caminho onde a sua empresa e o seu consumidor saem ganhando.