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A Cozinha Pop

LOJA VIRTUAL MAGENTO

A Kompix teve o privilegio de desenvolver a loja virtual Magento e identidade visual para um projeto muito legal, o canal do YouTube, “Receitas de Pai”. Para quem ainda não conhece, o trabalho desenvolvido pelo casal Diego e Lorena usa a inspiração dos dois pais corujas para criar e compartilhar vídeos com receitas criativas, de um jeito irreverente e estilo bem “família”. Após pouco mais de dois anos de sua criação, a ideia já é um fenômeno e apresenta números impressionantes: 260 vídeos compartilhados, 62.673.828  visualizações e mais de 1.300.000 inscritos.

Com o sucesso da ideia, veio o segundo passo e os dois decidiram apostar no lançamento de uma loja virtual em que pudessem oferecer produtos exclusivos da marca “Receitas de Pai”, além de utensílios para cozinha e para criar o projeto, a Kompix reuniu ingredientes de qualidade, selecionados, uma pitadinha generosa de criatividade e a originalidade como tempero principal em uma receita de sucesso que ajudou a oferecer novos rumos para a marca.

Com a ideia de abrir uma loja virtual, surgiu a necessidade de criação de um novo nome, que se relacionasse em termos conceituais com o canal “Receitas de Pai” e posicionasse o novo projeto de forma mais ampla, caminho esse que naturalmente já estava sendo desenvolvido também no YouTube. Após pesquisas e um trabalho conjunto de criação de naming, desenvolvemos uma nova logo e identidade visual para a nova marca: A Cozinha Pop.

A inspiração para a criação da nova logo veio da estética da Pop Art, movimento cultural das décadas de 50 e 60, muito influente até os dias de hoje e o trabalho de artistas como Andy Warhol, Roy Lichtenstein e Keith Harring (esse, mais tarde, na década de 80) foi lembrado para definir a concepção gráfica da solução.

A definição de uma paleta de cores “viva”, que pode ser aplicada em várias tonalidades diferentes ofereceu movimento para a identidade visual e em conjunto com a textura reticular, remete à serigrafia, técnica de reprodução em massa utilizada nas obras do movimento Pop. A solução posiciona a marca de forma diferenciada em relação aos seus concorrentes e oferece um conceito irreverente e leve, que remete ao trabalho de criação de conteúdo, também desenvolvido pelo cliente.

O e-commerce, criado com a plataforma Magento, contou com muitas ferramentas exclusivas, como várias áreas para upload de banners, funcionalidades para configuração automática de descontos, marcadores gráficos de novos produtos otimizados pelo painel, ferramenta de oferta com tempo limitado, plug in personalizado de compra conjunta, além de página de listas de casamento e vale presentes.

No painel, foram configuradas várias funcionalidades, como um gerenciador de ações de marketing que permite a configuração automática de promoções com cupom de desconto, relatórios completos de venda e dados que oferecem o acompanhamento e otimização de todas as áreas da loja virtual.

No projeto ainda foram implementados diversos paramentos de otimização SEO on e offpage, como estrutura de códigos fluída, urls amigáveis, configuração personalizada de meta tags direto no painel de cadastro de produtos, navegação por breadcrumbs, otimização de velocidade de carregamento das páginas, áreas para conteúdo multimídia, criação de sitemap e integração com ferramentas de acompanhamento de desempenho no Google.

A estratégia personalizada para A Cozinha Pop, com uma loja virtual versátil e completa, capaz de atender a marca em várias fases do seu crescimento, identidade visual original, somada a uma plataforma de vendas com muitas ferramentas diferenciais e otimizada para os motores de busca, ofereceu um cenário perfeito de expansão para essa marca, que promete se tornar referência no mercado e expandir ainda mais os seus horizontes.


7 de março de 2019

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