You are here:
  • Home
  • Anarchy Rock Bar – Identidade visual

Anarchy Rock Bar

IDENTIDADE VISUAL

O rock and roll é mais do que um estilo musical, ao longo de sua história, ele ultrapassou fronteiras e se tornou sinônimo de estilo de vida. O movimento musical é ainda tão diverso e multicultural que com o tempo, evoluiu quase que em um estado de metamorfose, agregando subgêneros como a psicodélico, progressivo, hard, heavy metal, punk, new wave, grunge e indie e incorporando todas essas vertentes em um único estilo, que consegue se comunicar com muitas pessoas, com pensamentos e personalidades distintas, mas unidas pelo espírito de liberdade.

E foi exatamente esse sentimento que foi impresso no posicionamento de branding da marca Anarchy Rock Bar, de Vitória no Espírito Santo. Com a proposta de levar para a capital capixaba o formato take away, inspirado pelos pubs ingleses e por referências de ideias que deram muito certo em outras cidades brasileiras, o Anarchy desejava usar o Rock como motivo para apresentar um conceito e unir os seus clientes no espaço mais democrático da cidade, a calçada.

Evocando todas essas mensagens, a Kompix apresentou uma solução que integrou conceitos que ajudaram a reforçar ainda mais a proposta do Anarchy.

Através de uma serie de pesquisas e um levantamento completo de concorrentes e marcas locais da cidade de Vitória, nós iniciamos a criação de uma nova logo, que foi influenciada pela estética de ícones do rock, tatuagens, grupos de motociclistas e pelo lifestyle de ídolos do Rock como AC DC, Black Sabbath, Ramones, Rolling Stones, Guns n` Roses, Aerosmith e Neil Young.

O Neil Young aliás, influenciou também na criação do slogan do Anarchy, “Rock and Roll Can Never Die”, uma menção a um dos maiores clássicos do músico “Hey Hey, My My”, que serviu para destacar ainda mais o espírito da marca e mostrar para os seus clientes que a mensagem do grande Neil Young será imortalizada todos os dias pelo Anarchy Rock Bar.

Além da identidade visual, desenvolvemos também alguns materiais de comunicação, como palhetas personalizadas que foram utilizadas como flyer promocional diferenciado de divulgação para uma campanha teaser de apresentação da marca.

A Kompix também foi responsável pelo processo de criação da comunicação verbal da marca, no processo estratégico da gestão das redes sociais da marca, onde desenvolvemos através de um cronograma de temas, uma serie de conteúdos que reforçaram o conceito criado pela Kompix, e ajudaram a divulgar a imagem do Anarchy para os seus clientes, antes mesmo da sua inauguração.

Com essa estratégia, posicionamos a empresa e ajudamos o Anarchy a conquistar os seus primeiros clientes, com engajamento frequente no Facebook e Instagram.

A solução final da identidade visual do Anarchy, em conjunto com a estratégia realizada nas redes sociais permitiu a empresa abrir suas portas com os motores aquecidos e em alto volume no mercado da cidade de Vitória.
A solução final imprimiu um conceito forte de liberdade e atitude à marca Anarchy Rock Bar e ajudou a manter o espirito do rock vivo. Aliás, nós acreditamos que ele nunca morrerá, pelo menos se depender dos clientes do Anarchy.


9 de março de 2019
Categories:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *