You are here:
  • Home
  • Central de Materiais – Branding

Central de Materiais

BRANDING

A Central de Materiais iniciou suas atividades no ano de 2012, com a ideia inovadora de facilitar a comercialização de bens, equipamentos e ferramentas inservíveis de empresas. Focada principalmente no setor industrial, a empresa se tornou o maior marketplace B2B do sul do país.

Utilizando plataforma própria e contanto com uma equipe especializada na avaliação de bens através de um sistema integrado de atendimento, a Central comercializa por meio de venda direta ou lances online desde lotes de sucata, ferramentas, automóveis, imóveis, salas comerciais, barracões, maquinas industriais, máquinas agrícolas, até aeronaves de pequeno porte. Com sede na cidade de Campo Largo, a Central de Materiais já comercializou mais de R$ 30.000.000 em ativos nos últimos anos.

Com o crescimento da sua operação e o aumento do volume de negócios, a empresa percebeu a necessidade de renovar a sua imagem de comunicação e reestruturar a plataforma e negócios online. A Kompix teve o privilegio de participar desse processo de crescimento, desenvolvendo primeiramente um projeto completo de branding e identidade visual, incluindo a criação de uma nova logo, elementos de comunicação institucional, personalização da linguagem verbal, construção de slogan, além da renovação total de todo o front-end do site e áreas do painel de controle do usuário. O projeto foi desenvolvido seguindo critérios 100% direcionados para aumentar o desempenho de novos negócios da Central de Materiais.

A nova identidade da Central recebeu como objetivo principal, preservar a confiança que a empresa construiu em seu mercado atuante e apontar a marca para novos patamares de crescimento, oferecendo uma imagem moderna e dinâmica, apontando para valores essenciais na relação da empresa com os seus clientes.

Desenvolvemos uma nova logo com um conceito renovado e uma mensagem criativa que reforça os valores da empresa. O elemento “m” do nome da marca apresenta um destaque em uma de suas laterais, que forma uma seta apontando para cima e faz referencias à imagem de um gráfico em crescimento, símbolo que remete a resultados positivos. O espaço negativo ainda apresenta o número “1”, que simboliza a liderança e a excelência do trabalho da Central. Por fim a composição ainda apresenta um “C”, completando a mensagem da marca.

O projeto ainda definiu todo o universo de comunicação e identidade que envolveu a nova marca, aproximando a empresa do seu publico. A cor azul escolhida oferece significados de segurança e confiança à imagem da Central de Materiais, enquanto a cor verde remete a lembrança da sua primeira identidade visual, completando o conceito visual com mensagens que remetem à fluidez e dinamismo.

A Kompix ainda criou o novo slogan da Central, que com uma linguagem simples e direta, apresenta uma frase de grande impacto, diretamente relacionada à dinâmica do atendimento da empresa e também ao produto comercializado: “para vender bem, para comprar bem”.

Com a nova identidade visual, oferecemos à Central de Materiais uma linguagem de comunicação revigorada, que ajudou a reforçar os valores e qualidades do serviço prestado pela empresa e definimos diretrizes que foram aplicadas no projeto de renovação do seu marketplace, integrando de forma total a comunicação da empresa com os seus clientes.


26 de fevereiro de 2019
Categories:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *