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Destudio Arquitetura

IDENTIDADE VISUAL

O arquiteto pode ser comparado a um compositor de musicas, que com compassos e módulos exatos, extrai concepções que se transformam em peças com o incrível poder de mudar a vida das pessoas. A arquitetura enche de poesia o nosso cotidiano, transformando materiais frios e rígidos em obras que se tornam peças de arte. Aliás, talvez a mais interativa de todas as artes.

A Destudio surgiu com a ideia de oferecer projetos arquitetônicos com abordagem diferenciada aos seus clientes e soluções que se afastam de resultados pré-formatados e buscam soluções integradas com as grandes tendências e em harmonia com a sustentabilidade e consciência ambiental.

Começando pelo próprio nome, que remete a desconstrução ou desrrupção, o escritório baseado em Curitiba se apresenta de um jeito diferente e criativo e, no momento em que desejava se posicionar no mercado com uma nova identidade, escolheu a Kompix para desenvolver o projeto.

Respeitando os valores e referências da Destudio, nós trabalhamos de forma imersiva, para extrair um resultado que pudesse expressar de forma integral os objetivos da empresa. Através de uma extensa pesquisa de referências, identidades visuais, abordagens de comunicação utilizadas por outras empresas da área e comportamento de publico alvo, realizamos o projeto de identidade da Destudio ouvindo o seu cliente, com uma serie de entrevistas e testes A/B que ajudaram a nortear o melhor caminho para definir a nova identidade visual.

O projeto desenvolvido pela Kompix contemplou a criação de uma nova logo, além do conceito gráfico que foi aplicado em diversas peças de comunicação da empresa. O símbolo da marca apresenta uma montagem com a junção dos caracteres “D”, que é apresentado apontando para duas direções opostas e representa a capacidade da empresa de procurar soluções criativas e versáteis, e o caractere “S”, da palavra “studio”. A solução final ofereceu um conceito que reforça os valores da Destudio e posiciona a empresa em destaque, em relação à imagem de comunicação dos seus concorrentes.

Desenvolvemos também uma textura que apresenta os caracteres da tipologia da marca de forma desconstruída, reforçando o conceito desenvolvido e servindo como mensagem complementar a logo criada. A cor amarela foi escolhida por representar a criatividade e a felicidade, oferecendo bom contraste às formas geométricas dos elementos gráficos da marca e imprimindo um aspecto leve para a solução final.

O projeto desenvolvido pela Kompix ajudou a Destudio a iniciar seu posicionamento de comunicação e destacou ainda mais os seus valores como empresa. Com a definição de elementos de comunicação estruturados e unificados, oferecemos um guia gráfico que poderá ser utilizado na definição de novas estratégias de comunicação da Destudio.

A Kompix acredita que projetos eficientes são aqueles que abraçam o universo do cliente e expressam de forma efetiva os seus valores e posicionamentos. Para nós, a solução só se completa quando o conceito é apresentado de forma adequada e o cliente se sente satisfeito com o resultado final. Marcas com essência são reconhecidas quando passam pela vida das pessoas e construir marcas com essência é nosso maior objetivo. 


7 de março de 2019
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