Don Kebab
BRANDING









Em 2008, a Don Kebab trouxe o kebab para Curitiba com preparo seguindo as tradições turcas, com a carne assada em um espeto giratório, conhecido como “donner” e um formato de operação inovador, que logo ganhou os paladares dos curitibanos. A marca apresentou ainda em seu cardápio, opções vegetarianas e chopes artesanais e apostou no conceito “gastrobar” para oferecer o produto na capital paranaense.
A Don Kebab trouxe junto com o kebab um formato de operação que se tornou referência no mercado curitibano. Conhecido como “take away”, operação similar a dos pubs ingleses, a marca permite que o cliente consuma o produto no estabelecimento ou leve para comer na calçada em frente à loja. Com um conceito dinâmico e moderno a Don Kebab precisava de uma solução diferenciada de comunicação e identidade.
Quando a marca se preparava para se posicionar em um processo de expansão para franquias, convidou a Kompix para renovar a sua identidade de comunicação e branding.
Após uma serie de pesquisas de mercado, concorrência e perfil de publico alvo, nós apresentamos um projeto com abordagem moderna, destacando a Don Kebab de forma diferenciada e permitindo a aplicação integrada de sua comunicação.
O conceito criado para a marca afastou a empresa dos clichês de apresentação da gastronomia árabe, presentes de forma previsível no mercado. Iniciamos a criação com a atualização da estética da logo, que ganhou um aspecto mais flexível e versátil, permitindo aplicações com mais legibilidade.
Criamos também, elementos de comunicação que destacam a cultura turca que envolve a empresa, com um aspecto gráfico clean e design flat. A identidade foi aplicada no projeto gráfico das lojas, embalagens, website e em toda a estratégia de comunicação digital da Don Kebab.
Fizemos também o planejamento de uma estratégia direcionada para as redes sociais. A Kompix criou conteúdos diferenciados com foco no publico final da marca e formatou um plano de divulgação direcionado para a estratégia de franquias que após uma campanha eficiente de anúncios, alcançou o lead que se tornou o primeiro franqueado da marca, em um prazo de apenas 60 dias e com um orçamento compacto e otimizado.
O branding é uma ferramenta essencial para que uma marca se comunique de forma eficiente com o seu publico e a Kompix ofereceu à Don Kebab um cenário favorável para a expansão da empresa e um conjunto de elementos de comunicação que aproximaram e ajudaram a marca a se aproximar dos seus clientes.
O projeto também ajudou a definir diretrizes que ofereceram um cenário de unidade de comunicação para o crescimento da Don Kebab no processo de expansão e definiu uma identidade facilmente identificável. Mais um projeto desenvolvido pela Kompix que gerou resultados práticos para uma marca moderna e promissora.
Leave a Reply