You are here:
  • Home
  • Triamicci – Identidade visual

Triamicci

BRANDING - DESIGN

A Triamicci nasceu da experiência e amizade de três amigos, que desejavam oferecer gastronomia feita com carinho e seleção de ingredientes, no contexto dinâmico de praças de alimentação dos shoppings em Curitiba. Após algum tempo no mercado, a marca rapidamente se tornou conhecida pela qualidade dos seus pratos, com destaque especial para os Parmegianas, que se tornaram um prato querido entre os clientes e um dos carros chefe da Triamicci. Após a abertura da primeira loja no Shopping Palladium, a marca se preparava para inaugurar duas novas unidades, no ParkShoppingBarigui e Jockey Club. Nesse momento, a Kompix foi chamada para desenvolver a nova identidade e posicionamento de comunicação da marca.

O processo de criação teve inicio com uma pesquisa completa de mercado e concorrência, onde foram levantados muitos dados relevantes que serviram de referência para nortear caminhos diferenciais ao projeto. Com essas informações, a Kompix concluiu que muitas das marcas concorrentes da Triamicci se posicionavam tendo presença no ambiente de vendas, porém sem nenhuma personalidade que pudesse oferecer um contexto eficiente e conciso de relacionamento com o cliente.

Após muitos testes e levantamentos de dados, desenvolvemos uma solução que se comunica com o publico da Triamicci de forma dinâmica e diferenciada, posicionando o produto em primeiro plano e inserindo a qualidade do cardápio como fio condutor para se comunicar com o cliente.

A Kompix desenvolveu uma estrutura de comunicação que definiu uma nova personalidade de comunicação para a Triamicci. Desenvolvemos um conjunto de ícones, cada um deles representando uma categoria de produtos do cardápio da marca e baseado nas formas circulares presentes na logo, que remetem a cada um dos sócios da Triamicci.

Definimos um conjunto de fontes e cores que ofereceram versatilidade e dinamismo para a comunicação, cada uma delas apresentando um conceito associado ao preparo do produto, formato de operação e a influência clássica da gastronomia italiana no cardápio. A comunicação verbal foi definida pelo uso de termos conhecidos do dia-a-dia do cliente da Triamicci. Um estilo informal e bem humorado, inspirado pelas redes sociais e diretamente sintonizado com o ambiente onde a marca está contextualizada.

Todos esses elementos possibilitaram a definição de um cenário amplo e rico para as estratégias de comunicação da marca e serviram de guia para a criação de um conjunto de peças de comunicação e ferramentas de marketing. A Kompix definiu ainda, layouts personalizados para os menuboards das lojas, uniformes, embalagens, banners, anúncios e diretrizes da comunicação digital e redes sociais da Triamicci.

A solução apresentada pela Kompix reforçou a mensagem de qualidade dos produtos da marca Triamicci aos seus clientes e posicionou a comunicação à frente dos seus concorrentes no ambiente de vendas. Através de um plano estruturado de comunicação, a empresa ganhou uma personalidade que pode ser facilmente replicada para novas lojas, com a mesma força e impacto da estratégia atual de expansão desenvolvida pela Triamicci. Um projeto que exemplifica perfeitamente a importância do branding e do design como ferramenta de marketing diferencial para expandir os caminhos e estratégias de uma marca.


7 de março de 2019
Categories:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *