Central de Materiais
WEBSITE - MARKETPLACE









A Central de Materiais cresce exponencialmente a cada ano, driblando inclusive o período de crise do mercado, graças a ênfase de gerar nova vida útil a curto prazo, para empresas que precisam de renda extra para renovação e troca de equipamentos.
Após seis anos de mercado, a Central iniciou um projeto de renovação e reposicionamento do seu branding e da plataforma digital. Para isso contou com a Kompix, que desenvolveu uma nova identidade visual e um novo universo de comunicação e, em uma segunda fase, em parceria com a Position1, renovou por completo a sua principal ferramenta de operação, o site em formato de marketplace.
O novo site da Central de Materiais foi criado de forma totalmente personalizada, priorizando a melhor experiência do usuário com a plataforma. Para isso, cada área do site foi desenvolvida seguindo critérios de UI Design e otimização integral da parte responsiva, fazendo com que o desempenho seja o mesmo, tanto para computadores desktop, quanto em telas de celulares smartphones.
Áreas integradas de apresentação de produtos, distribuição intuitiva de categorias e páginas completas de produto, destacando as áreas de ação de forma objetiva são alguns dos destaques do projeto desenvolvido para a Central, que em todas as fases priorizou a melhora da performance de negócios da empresa.
A Kompix também projetou todas as páginas das áreas de usuário, incluindo as telas de ação de compra, acompanhamento de vendas, cadastro, envio de documentos e interação entre comprador e vendedor, seguindo um mapeamento personalizado das necessidades da Central de Materiais.
O aspecto gráfico do projeto seguiu a recém renovada identidade visual e integrou de forma efetiva a imagem online e offline da Central, melhorando o posicionamento de branding de forma unitária e concisa. Além disso, cada área do site foi projetada para destacar de forma intuitiva as ações do usuário, tornando dinâmicas as interações com a plataforma e reduzindo taxas de rejeição (bounce rate).
Ao total, o projeto contou com mais quarenta páginas personalizadas, que foram desenvolvidas a partir de um cronograma organizado de entregas, distribuídas em etapas, que priorizaram a qualidade das soluções em sintonia direta com prazos definidos.
O resultado final garantiu o aumento de 60% do tráfego e novos negócios na plataforma da Central de Materiais logo na primeira semana de lançamento, mostrando que quando o design e a tecnologia andam juntos, os resultados são expressivos.
A Kompix oferece soluções de branding e estratégias de marketing digital, com foco em performance e o projeto desenvolvido para a Central de Materiais é um exemplo onde essa combinação se desenvolveu de forma efetiva, em perfeita harmonia.
Leave a Reply